Derek Andrade Interview



Decidi entrevistar Derek Andrade, um dos administradores da página Horsepower PRO. Esta comunidade dá-nos diariamente notícias atualizadas sobre o mundo do Bodybuilding e Fitness e é por motivar milhares de seguidores a continuarem a lutar pelos seus objetivos que tem vindo a aumentar o número de fãs de dia para dia! Estamos a falar de uma página de referência no Brasil, para os amantes da modalidade. Tem pouco mais de um ano de existência e já conta com cerca de 115.000 seguidores. Se achares que faltou alguma pergunta para fazermos ao Derek, deixa na área de comentários deste post, a tua opinião é importante!

 

Nome: Derek Andrade Santos 
Idade: 21
Profissão: Gerente de relacionamento bancário

 

O que é a Horsepower PRO?
É a forma mais clara, honrosa e completa da expressão máxima do bodybuilding.

Qual foi a inspiração para criar a página?
Na verdade, fui convidado pelo meu amigo Hugo Abbá, assim que ele teve a ideia de criar algo totalmente novo e revolucionário em termos de culturismo, ele já me vinha acompanhando através dos textos que postava no meu perfil pessoal do facebook e fez-me o convite.

A Horsepower PRO cresceu rapidamente em pouco mais de um ano de existência. Hoje em dia já conta com quase 115.000 seguidores no Facebook. Como é trabalhar com tantos fãs, é fácil manter o bom funcionamento?
Neste exato momento já estamos a caminho dos 117.000 cavalos, a oportunidade de atingir tantas pessoas, em tantos países, é realmente única e mágica. Mas tudo o que conseguimos na vida tem um preço e o trabalho duro de estar sempre atualizado e inspirado explica a dificuldade em manter a Horse como uma referência. Porém é tudo muito prazeroso porque tanto eu, como o Hugo e o Fernando fazemos isto por puro amor, o que torna as coisas muito mais fáceis. 

Qual foi o momento que achaste mais empolgante desde que a página foi criada?
Lembro-me que fiz uma publicação sobre uma participante de um reality show, no Brasil, chamado Big Brother Brasil. Ela na época estava passando por um tratamento de cancro e atribuiu sua enfermidade a tão-somente o uso de esteroides anabolizantes, mas por trás daquela declaração, havia uma vida totalmente desregrada de bebidas, cigarro e muito provavelmente drogas, acho que foi o post mais curtido da história na page e estava tão no começo, que me surpreendi com o número de curtidas e compartilhamentos, que juntos passaram a casa dos 5 mil.

Que futuro esperas para a Horsepower PRO? O que te motiva a ajudar milhares de pessoas com os teus conhecimentos?
Com certeza que a Horse continuará crescendo mais e mais, devido a peculiaridade que a faz se destacar dentre as outras, conseguiremos futuramente um ginásio com a marca da própria página e muito mais reconhecimento, além do que já temos hoje. Em relação a motivação, todas as vezes em que sento para escrever, sou movido por uma força além de mim, eu realmente sou possuído por algo maior e mais intenso do que sou de verdade.

 

 

Qual é o aspeto fundamental a ter em consideração para se conseguir alcançar uma página com tantos seguidores?
O segredo do reconhecimento é o trabalho duro e a capacidade de se entregar para que as pessoas consigam enxergar uma coisa especial no que você faz. Não importa se a sua página tenha 200 seguidores ou 2 mil, se estiver dando o seu melhor e além, o sucesso vai chegar, mais cedo ou mais tarde.


Que tipos de artigos têm maior alcance? E já agora, qual foi o alcance máximo obtido por uma publicação na tua página?
Temos muitas variáveis, porém sinto que as pessoas se identificam mais quando de alguma forma compartilhamos experiências pessoais atreladas a musculação. Creio que as duas publicações com maior alcançe foram quando escrevi sobre a participante do reality show, que culpou somente os fármacos pela sua doença, escondendo a sua verdadeira rotina inconsequente e quando o Hugo postou desmistificando o uso de caneleiras e a sua eficácia, deixando milhares de profissionais boquiabertos.

Quais os fatores que consideras essenciais para se ser bem-sucedido neste desporto?
Tesão, loucura e sede pela vitória. Sem tesão, não existe força para continuar caminhando, sem a loucura não é possível avançar e ultrapassar seus limites e a sede de vitória te mantém vivo para chegar lá.

Qual é a tua opinião sobre o uso de anabolizantes em competições? Achas que é esse o motivo para que o culturismo não seja considerado uma modalidade olímpica?
Existe um tabu sem sentido e extremamente hipócrita. Todos sabemos que em qualquer tipo de competição, seja no atletismo, basquete e até mesmo no bodybuilding, sempre haverá a manipulação de esteroides anabolizantes, o desporto é movido por isso, a real maravilha do sucesso e do primeiro lugar é regido por isso, mas a própria alta cúpula de juízes e médicos julgam e afirmam abominar a prática. Com certeza, essa polémica dos fármacos é a única causa da modalidade não ser incluída nos jogos olímpicos, afinal, o fisiculturismo é a maior evidência corporal da utilização de intensificadores de performance.


Que conselhos gostarias de deixar aos teus milhares de seguidores?
Se quer competir, invista fundo no seu desejo e não deixe que nada te limite ou te impeça de conquistar o seu sonho e se quer ser referência através de uma página, lute por isso e faça do possível ao impossível para explicitar o teu conteúdo diferenciado.

Obrigado pela tua disponibilidade e boa sorte para o futuro.

       

About The Author

David Araújo

Welcome to my Journey! My name is David Araújo and I was born on January 19th, 1993. My goal is to inspire millions of people to achieve the physique always dreamed. I will show you how you can get into and maintain the best shape of your life. Let's add this website in your favorite and follow me in my journey.

Leave A Comment

ABOUT ME

 

My name is David Araújo and I was born on January 19th, 1993. My goal is to inspire millions of people to achieve the physique always dreamed through a healthy lifestyle.
I will show you how you can get into and maintain the best shape of your life. Here you can learn how I utilize lifting weights in order to build muscle and an aesthetic physique, utilize proper nutritiont to either lose fat or focus on building muscle, and still enjoy life without overly restricting yourself.

CONTACT INFO

 

Feel free to contact me if you have any question or even if you want just to say your opinion about my work.

E-mail:   david.araujo.1993@gmail.com
Localização:   Montijo, Portugal

DONATE

 

If I have helped you out, motivated you, or if you've become a fan of me through my videos and pictures, please feel free to support me by donating a small amount of money to help me pay competitions costs. Any amount is appreciated.

NIB: 0036.0212.99100015818.29
IBAN: PT50.0036.0212.99100015818.29
BIC/SWIFT: MPIOPTPL