Genetics – The scapegoat?!

“Os meus avós eram magros, os meus pais são magros, toda a minha família é magra e nem o meu cachorro se safava. Quando comecei com esta história de levantar pesos para ficar forte, o médico do exército disse que a minha estrutura não era favorável devido todos os meus antecedentes serem magros. O meu mestre de Muay-Thay explicou-me que quem nasceu para ser lagartixa nunca ia chegar a crocodilo.
Fui contra, discordei de todo mundo, estudei muito, treinei muito, comi muito e dei um pequeno salto dos 60 Kg para os 110 Kgs.

Quando me perguntaram o que é que eu tinha feito, apenas respondi: Faz a tua genética que eu faço a minha!” 
   Por Jesse

 

A genética é muitas vezes utilizada como desculpa para os objetivos não alcançados no culturismo. Mas será que todos os atletas de topo são dotados de uma grande genética ou lutam, pura e simplesmente contra os seus pontos fracos de modo a que haja harmonia corporal? Não será tudo uma questão de preponderância do psicológico sobre o físico? Neste desporto a mente é um fator crucial e certamente a resposta para se obter os melhores resultados, pois é esta que fará com que a alimentação, o treino e o descanso sejam levados com rigor e disciplina. Isto só por si implica muita motivação e força de vontade.
Percebe-se agora, o porquê dos culturistas de topo serem maioritariamente dotados de uma forte personalidade.

 

Esta foto de dois asiáticos, irmãos gémeos, demostra que a genética não é desculpa! Claro que há pessoas que nascem com gémeos enormes, com peito gigante… Mas a desculpa de não conseguirem alcançar os seus objetivos devido ao limite que o próprio corpo impõe não é valida.Acreditem em vocês e façam a vossa genética!

But daddy, why can not I have a boyfriend now?


Mas papai, porque não posso ter um namorado agora?
Minha filha, este é um assunto muito complicado mas que farei questão de apresentá-lo a ti. A razão da senhorinha não poder ter um namorado, é pelo único e exclusivo motivo de que homens, sem ser o papai, são ruins. Agachamento, levantamento terra, leg press e stiff são bons, são maravilhosos e serão a sua melhor companhia, meu anjo.
Pense com o papai. Tenho certeza que não irá querer se dececionar, sendo iludida, acreditada e enganada por alguém que vai fazer-te sofrer e transformar todos os teus sonhos em concretos pesadelos, correto? Os ferros nunca irão mentir para ti, minha pequenina. Eles jamais te irão enganar sordidamente, a ponto de fazer cair uma lágrima do seu rostinho, salve a sensação de glória e dor, com intuito da evolução física e mental no seu corpo, eles sempre estarão lá, te colocando para cima e te mostrando a realidade dos fatos, sem fantasias ou enrolações.
Ele enxuga teu pranto, te oferece uma nova oportunidade, te faz ter alegria em um novo amanhecer, lhe dá discernimento, disciplina e maturidade, além de crescer espiritualmente e racionalmente.
Mas papai, se algo de ruim acontecer comigo, você não vai proteger-me? Sim, minha filha, protegerei, porém o seu namorado será um mero fantasma vagando por ai, antes mesmo que ele pense na possibilidade de algum dia, talvez, quiçá, tentar projetar algum ato de maldade contigo, meu anjinho.
Não entendi, papai?
Deixa pra lá, meu amor…
Qual é a lição que a senhorinha tirou disso tudo, meu amorzinho?
Que os ferros nunca farão da tua vida um mar de trevas e que o agachamento consegue completar toda e qualquer forma de amor alheio, a não ser do papai, é claro, ahhhhhhh e que o agachamento é bom e os meninos são ruins!

Ufa! Missão cumprida.

Fonte: Derek, Horsepower PRO – Adaptação da versão original.

       

About The Author

David Araújo

Welcome to my Journey! My name is David Araújo and I was born on January 19th, 1993. My goal is to inspire millions of people to achieve the physique always dreamed. I will show you how you can get into and maintain the best shape of your life. Let's add this website in your favorite and follow me in my journey.

Comments

  • By Epic Workout - on Reply

    Boas Zeca,

    Quando afirmámos: "(…) culturistas de topo serem maioritariamente dotados de uma forte personalidade.", referíamo-nos à força de vontade que estes têm de ter para alcançar os seus objectivos, pois competir é um desafio muito exigente e que necessita de muita disciplina. Porém não nos referíamos ao seu carácter. Sendo os culturistas seres humanos, também podem errar.

    Cumprimentos,
    EW

Leave A Comment

ABOUT ME

 

My name is David Araújo and I was born on January 19th, 1993. My goal is to inspire millions of people to achieve the physique always dreamed through a healthy lifestyle.
I will show you how you can get into and maintain the best shape of your life. Here you can learn how I utilize lifting weights in order to build muscle and an aesthetic physique, utilize proper nutritiont to either lose fat or focus on building muscle, and still enjoy life without overly restricting yourself.

CONTACT INFO

 

Feel free to contact me if you have any question or even if you want just to say your opinion about my work.

E-mail:   david.araujo.1993@gmail.com
Localização:   Montijo, Portugal

DONATE

 

If I have helped you out, motivated you, or if you've become a fan of me through my videos and pictures, please feel free to support me by donating a small amount of money to help me pay competitions costs. Any amount is appreciated.

NIB: 0036.0212.99100015818.29
IBAN: PT50.0036.0212.99100015818.29
BIC/SWIFT: MPIOPTPL