Inspire an Audience – Motivational Speech by David Araújo

Competent Communicator

Inspire the world!
I am very happy to have won my Competent Communicator Award by this Inspirational Speech.


The objective is motivate an audience to improve personally, emotionally, professionally or spiritually and relies heavily on emotional appeal. It brings the audience together in a mood of fellowship and shared desire, builds the audience’s enthusiasm, then proposes a change or plan and appeals to the audience to adopt this change or plan.


The ability to persuade people – getting them to understand, accept and act upon your ideas – is a valuable skill. Your listeners will more likely be persuaded if they perceive you as credible, if you use logic and emotion in your appeal, if you carefully structure your speech and if you appeal to their interests.

Hope you enjoy warriors! Feel free to comment and share my new video.


Quem domina a arte da persuasão, domina igualmente a sensação de conseguir tudo aquilo que quer.

Depois de anos de estudo, formações e experiência nesta área, fui desafiado a desenvolver este manual com alguns pontos-chave que vão tornar-te ainda mais apto para alcançares os teus objetivos. Afinal, quem é que não quer vender mais, desenvolver fortes qualidades de liderança ou simplesmente, inspirar diariamente uma legião de milhões?! É aqui que entram os princípios que vou referir.

Algumas recomendações práticas:

– Deixar o cliente falar e ouvir atentamente;
– Não forçar a venda, mas ajudar a comprar: dar motivos sinceros que levem o cliente a agir, mostrando aquilo que o nosso produto tem de único e especial (exclusividade) e aquilo que o cliente pode ganhar ao adquiri-lo;
– Pôr produtos em evidência e mandar e-mail antes da conversa telefónica;
– Fazer perguntas, perguntas, perguntas;
– Repetir o que o cliente diz;
– Descrever o produto com adjetivos;
– Gerir bem expetativas;
– Duração média de 3-6 minutos;
– Cuidado com Tom de Voz (Sereno, Calmo e Confiante);
– Estar a par das informações da concorrência;
– A linguagem corporal deverá ser adequada, mesmo ao telefone: se a pessoa estiver de pé, deveremos estar também de pé; se a pessoa estiver sentada, assim deveremos proceder. Temos de estar em sintonia com o cliente;
– Sempre que possível relatar testemunhos sobre outros clientes;
– Quando o cliente vier buscar a encomenda, na altura da entrega, levá-lo a conhecer o que está em exposição;
– Usar o NOME do cliente, sempre, sempre, sempre.

Pontos críticos para uma boa chamada/conversa:

– Preparação, domínio sobre a matéria, saber histórico de variedade e volume. Conhecer situação de conta corrente e plano de pagamentos.
– Ter elementos, tipo ajuda visual à frente. Escrever as sugestões e perguntas a fazer, em antemão, para não esquecer.

Início:
– Reatar conversa conforme finalizaram num momento anterior, criar um seguimento (perguntar pelas amostras, qualidade da remessa, etc.);
– Caso seja a primeira vez: apresentar-se à pessoa, tratar pelo nome e só depois apresentar o produto.

Meio:
– Receber o pedido do cliente, repetindo verbalmente enquanto tomamos notas;
– Fazer perguntas para descobrir outras oportunidades, fazer 3-4 sugestões de produto em campanha ou mesmo o produto estrela (paradoxo da escolha: dar poucas opções, mas as mais acertadas para aquela cliente em específico).

Fim:
– Fazer resumo final do que foi encomendado e eventualmente, mimar o cliente oferecendo-lhe algumas amostras de que possa gostar.



       

About The Author

David Araújo

Welcome to my Journey! My name is David Araújo and I was born on January 19th, 1993. My goal is to inspire millions of people to achieve the physique always dreamed. I will show you how you can get into and maintain the best shape of your life. Let's add this website in your favorite and follow me in my journey.

Comments

  • By Hugo - on Reply

    Estive a assitir ao seu discurso motivacional, e gostei por me ter captado a atenção por me parecer genuino.
    Merecem-me consideração pessoas focadas e generosas como partilham conhecimento e disposição para ajudar o próximo.
    Que alcance os seus objectivos e contribua para um mundo melhor. Parabéns!

    • David AraújoBy David Araújo - on Reply

      Hugo, agradeço as tuas palavras! É para mim muito gratificante e motivador receber comentários como o teu, com a capacidade de me deixarem ainda com mais garra para continuar a dar sempre o meu melhor, todos os dias. 😉 Obrigado e um abraço!

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My name is David Araújo and I was born on January 19th, 1993. My goal is to inspire millions of people to achieve the physique always dreamed through a healthy lifestyle.
I will show you how you can get into and maintain the best shape of your life. Here you can learn how I utilize lifting weights in order to build muscle and an aesthetic physique, utilize proper nutritiont to either lose fat or focus on building muscle, and still enjoy life without overly restricting yourself.

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