Road to 2010 Portuguese Junior-Beginners Championship

A sede de competir sempre esteve presente desde o meu início neste desporto. Foi em Agosto de 2009 que tudo começou e desde então o interesse pela modalidade tornou-se cada vez maior.
Inicialmente em conversas com um primo que pratica musculação, surgiu o interesse pelo desporto, mas havia algo, uma grande vontade começou a aparecer após alguns meses de treinos em casa, eu queria ir ao nível da competição, decidi então, em Abril de 2010., entrar para o SuperGym. A partir deste momento, dois grandes nomes marcaram o meu percurso: Pedro Andrade e André Penha. Um com os seus conselhos baseados na vasta experiência em competições, a preparação para as mesmas, o mundo do Culturismo, enquanto outro com a sua extensiva leitura sobre a modalidade e com os seus programas de treino muito exigentes e sofisticados. Ambos me fizeram crescer! Não só a nível físico como a nível psicológico. Chegou então a fase em que decidi ir para além dos intensivos treinos, eu queria mais, eu queria competir! Com a noção do que isso implica e com algum incentivo por parte de um amigo que também tinha esse objetivo, decidi começar a preparar-me. Faltavam 2 meses e uma semana para a competição quando tomei esta decisão, no entanto, a preparação iria começar 1 mês e duas semanas antes da mesma.

 


A Preparação para o Campeonato de Juniores Iniciados:
Faltam 20 dias e foi desde a última semana até hoje que cada vez me tem custado mais, não só a nível físico, mas também psicológico. Cada vez sinto os treinos mais difíceis e dolorosos, na dieta os hidratos simples mal existem, os hidratos complexos a partir do almoço (3ª refeição) quase desaparecem, a fome e a má disposição começam a marcar presença. O meu termogénico tem sido nada mais que chá verde. Os meus suplementos ficaram reduzidos ao Multivitamínico, Whey Protein e Vitaminas C, B e E, visto que a Creatina e a Glutamina fazem retenção de água.
 
-» Nos dias de treino (Domingo, Quarta, Sexta e Sábado) para além de treinar dois músculos  finalizo o treino com 20/30 mins de cardio;
-» Quarta e Sexta complemento com cerca de 45 mins natação em jejum;
-» Segundas, Terças e Quintas 1H cardio (corrida e natação respetivamente) no final do dia.
 
É a melhor forma que consigo conciliar as coisas. Estudo no Colégio Militar e o facto de ser sistema internato não me permite uma organização diferente. Mas não importa, é isto que eu quero, é para isto que eu luto e independentemente das adversidades e obstáculos que me possam aparecer, eu vou até ao final com o meu sonho, eu quero competir.
 
“Não importa o quão estreito seja o portão,
quão repleta de castigos seja a sentença,
eu sou o dono do meu destino,
eu sou o capitão da minha alma”
Por William Ernst Henley (1849-1903)

Com 17 anos sou talvez o mais jovem participante daquela categoria, no entanto, eu já venci! Independentemente do resultado na competição. Eu venci porque nestes 2 últimos meses aprendi mais que durante todo o ano anterior. Venci porque cresci, aprendi e vi no meu corpo resultados que me deixaram feliz. Só por isso já considero vantajoso ter decido competir, ter ido em frente com os meus objectivos, ter tido determinação para tal. Já ganhei a taça, resta-me ficar no 1º lugar!

“A força não vem da vitória. Seus esforços desenvolvem suas forças. Quando você enfrenta dificuldades e decide não se entregar, isso é força.” por Arnold Schwarzenegger

Este é sem dúvida o desporto que mais exige de uma pessoa, mas quem o pratica e o leva a serio, certamente que só pode adquirir uma personalidade muito forte! Vou continuar a dar o meu máximo até ao dia de subir ao palco e independentemente do resultado, estou a fazer isto para ganhar experiência e tornar-me a cada dia um culturista melhor. A auto-motivação, determinação, espírito de sacrifício e auto-confiança estão em mim mesmo, eu vou até ao fim com o meu sonho.


Termino com uma frase do Grande Arnold Schwarzenegger: “A mente não tem limite. Quando a mente pode antever o facto de que você pode realizar algo, é porque realmente pode, desde que acredite nisso 100 porcento.”


More photos: Age 17 – November 2010 – Portuguese Junior-Beginners Championship
       

About The Author

David Araújo

Welcome to my Journey! My name is David Araújo and I was born on January 19th, 1993. My goal is to inspire millions of people to achieve the physique always dreamed. I will show you how you can get into and maintain the best shape of your life. Let's add this website in your favorite and follow me in my journey.

Leave A Comment

ABOUT ME

 

My name is David Araújo and I was born on January 19th, 1993. My goal is to inspire millions of people to achieve the physique always dreamed through a healthy lifestyle.
I will show you how you can get into and maintain the best shape of your life. Here you can learn how I utilize lifting weights in order to build muscle and an aesthetic physique, utilize proper nutritiont to either lose fat or focus on building muscle, and still enjoy life without overly restricting yourself.

CONTACT INFO

 

Feel free to contact me if you have any question or even if you want just to say your opinion about my work.

E-mail:   david.araujo.1993@gmail.com
Localização:   Montijo, Portugal

DONATE

 

If I have helped you out, motivated you, or if you've become a fan of me through my videos and pictures, please feel free to support me by donating a small amount of money to help me pay competitions costs. Any amount is appreciated.

NIB: 0036.0212.99100015818.29
IBAN: PT50.0036.0212.99100015818.29
BIC/SWIFT: MPIOPTPL