Tipos de Fibras Musculares e o Biotipo Corporal

:: The Real World of Bodybuilding & Fitness ::

 

Mas o que faria Dorian Yates gozar de uma vida sem qualquer saldo negativo e devedor de uma trajetória freak em seu auge Olympiano, aos 52 anos de idade?

Qual o rumo foi selecionado por decisão própria, onde o diferencia das consequências obscuras de uma diabetes severa, problemas latentes com juntas (Ronnie Coleman), acromegalia agressiva (Jay Culter), aumento da gordura visceral irreversível (Kai Greenne) e destruição neuromotora e do sistema nervoso central (Branch Warren)?

Dorian simplesmente uniu a dádiva da pré-disposição a imunidade de colaterais gritantes com a maturidade e o poder de auto perceção em diminuir gradativamente a velocidade dos passos que de uma forma indubitável o levaria a um suicídio em migalhas.

O grande problema atual do culturismo nível High Society seria a fome desenfreada em se manter em um alto nível independente de qualquer consequência futura. Qualquer pilar é regido a curto prazo e a necessidade de melhorar pontos fracos não é visto como um processo que se lapida com coerência e tempo, tudo precisa ser entregue ao próximo show.

Poucos possuem a capacidade de abandonar o barco, enquanto o mesmo não se despedaçou, o costumeiro é ficar até o fim e só cogitar a possibilidade de parar quando uma onda gigantesca destrói o que já estava vindo abaixo.

Phil com certeza não estará assiduamente competindo como Dexter Jackson. Em dez anos, já terá em seu currículo boas e quantitativas cirurgias, assim como Big Ramy, porque infelizmente não existe ponderação quando a ganância ultrapassa a linha do bom senso.

Tu podes chegar longe e com saúde, mas para isso sê inteligente!

 

:: I Dare To Be A Professional Bodybuilder ::


E a todos, o sonho de ser um Pro, parece ser uma fantasia mais que esporádica, porém, deixe-me colocar-lhe a par da realidade. A verdade é que faz-se necessário: dinheiro, um traço de genética, disponibilidade de dar o melhor de si e um leque de visão psicológica, beirando as muralhas de Israel.

Você ainda não é bem-sucedido, deve estar pontuando uns vinte e dois ou vinte e cinco anos de idade, então é preciso construir uma fortaleza a seu favor e fazer acreditar que aquilo será uma viagem atribulada, mas totalmente acessível e plausível a longo prazo. Tente convencer-se que a brincadeira diária da oscilação de cortisol, será um fator irrefutável, então precisará de dois empregos fixos de meio período e mais alguns biscates, efetuados religiosamente aos fins-de-semana, auto convencendo-se que aquilo, de fato está a ser prazeroso e tentando cogitar uma quantia de pelo menos 1.200,00€ mensais, além de comprimir essas vinte e quatro horas diárias, a uma faculdade e ao treino. Lembre-se: Todavia não será um Pro.

Você ainda não é bem-sucedido, rasgar dinheiro, nunca será sua prioridade, por que não se conta com patrocínio, quando não se é conhecido ou não se tem algum poder mediático que chegue a incomodar. Esqueça suplementos com marcas de renome, ginásios extremamente glamorizados com mensalidades e taxas de anuidade abusivas, o foco é comida sólida, de excelente qualidade, hormônios, estudos efetivos da própria biomecânica, poder de perceção, agulhas, equilíbrio mental e uma garra irretocável, como no primeiro dia de academia, após um vídeo no YouTube, extenso de motivação, de uma preparação por Dorian Yates. Lembre-se: Todavia não será um Pro.

Você ainda não é bem-sucedido e não está totalmente amadurecido, ou seja, pender a fraqueza é mais embriagador do que qualquer perfume de fêmea, após duas décadas de celibato. É comum, insistir no pensamento de partir para as localizadas, ter depressão, enveredar para a bipolaridade, mas o que te puxará, do fundo desse vale alagado de expectativas, é o quanto pré disposto estará a pensar numa progressão ano após ano. Lembre-se: Todavia não será um Pro.

Você ainda não é bem-sucedido, então, irá apanhar bastante e provavelmente, nem chegará a ter uma vasta quantia na sua conta bancária, além de falsas amizades, parcerias desportivas desmoronadas, consultorias infiéis, doenças, morte de familiares e principalmente, a inquietude de saber o que irá suceder no futuro. Acalme seus pensamentos, não largue os estudos, trabalhe, dececione-se, machuque-se e não desista: Lembre-se: Todavia não será um Pro ou talvez, sim, mas isso não é assunto para hoje.

Créditos: Derek Andrade – Adaptação da versão original.


No outro dia o meu amigo Sérgio Costa escreveu algo que traduz a nossa realidade atual e sobre o qual vale a pena refletir: “Acho piada que hoje em dia se olhe mais para os preços do que para a relação qualidade/preço… Julgam que o barato e o que é bom mas o ditado já é velho: “o barato tem rato” e é somente bom para encher bolsos, acordem amigos e deixem a burrice, ninguém compra um Mercedes ao preço de um Fiat Uno, acordem please, pelo bem da vossa saúde e carteira, acreditem.”

Aplica-se a muitas realidades do nosso desporto e sem rodeios refiro já duas delas: desde os suplementos de marca branca a algumas marcas de anabolizantes underground que só por serem mais baratos passam logo a ser a “melhor opção” na cabeça de muitos. Atenção que não condeno quem opta por estes produtos, cada um sabe de si e do estado que pretende ter a sua saúde daqui a uns anos, mas a realidade é que é impossível com um preço tão baixo proporcionar a mesma qualidade, pureza e segurança de um produto de marca e reconhecido. Ganhem consciência da realidade, parem para pensar e sobretudo não se deixem influenciar… Uma regra chave neste desporto: junta-te e trabalha apenas e só com alguém da tua plena confiança pois muitos vêm-te unicamente como fonte de rendimento. 

       

About The Author

David Araújo

Welcome to my Journey! My name is David Araújo and I was born on January 19th, 1993. My goal is to inspire millions of people to achieve the physique always dreamed. I will show you how you can get into and maintain the best shape of your life. Let's add this website in your favorite and follow me in my journey.

Leave A Comment

ABOUT ME

 

My name is David Araújo and I was born on January 19th, 1993. My goal is to inspire millions of people to achieve the physique always dreamed through a healthy lifestyle.
I will show you how you can get into and maintain the best shape of your life. Here you can learn how I utilize lifting weights in order to build muscle and an aesthetic physique, utilize proper nutritiont to either lose fat or focus on building muscle, and still enjoy life without overly restricting yourself.

CONTACT INFO

 

Feel free to contact me if you have any question or even if you want just to say your opinion about my work.

E-mail:   david.araujo.1993@gmail.com
Localização:   Montijo, Portugal

DONATE

 

If I have helped you out, motivated you, or if you've become a fan of me through my videos and pictures, please feel free to support me by donating a small amount of money to help me pay competitions costs. Any amount is appreciated.

NIB: 0036.0212.99100015818.29
IBAN: PT50.0036.0212.99100015818.29
BIC/SWIFT: MPIOPTPL